sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Exposição Memórias de Ontem, Imagens de Hoje


        Circunscrever o espaço urbano de Macapá, refazendo registros fotográficos antigos da cidade, foi o desafio lançado pela Maratona Fotográfica realizada durante a Programação Especial de Aniversário da Cidade e do Fotoclube Fotógrafos Anônimos que iniciou no dia 04/02.
    A atividade requisitava inscrição antecipada dos interessados e propunha uma releitura fotográfica de imagens do acervo do Museu da Imagem e do Som do Estado, onde os fotógrafos participantes tiveram cerca de três dias para realizar registros recentes baseados nas imagens de arquivo do museu.


Trapiche Eliezer Levy , foto de arquivo MIS/AP
     Dada a largada, profissionais, amadores, e experimentadores da linguagem fotográfica colocaram sua câmeras em punho e desafiadoramente saíram em busca de click’s históricos pelas ruas de Macapá - a terra das bacabas -,  que no dia 04 /02 comemorou aniversário de 255 anos.

Trapiche Eliezer Levy fotografado por  Jacques Danilo na Maratona
      O resultado da proposta aventureira que coloca em debate as transformações espaciais e arquitetônicas de Macapá poderá ser conferido no dia 09/02 na Galeria Alcy Araújo localizada na Biblioteca Pública da cidade, a partir das 19h. A exposição intitulada Memórias de Ontem, Imagens de Hoje reunirá tanto as imagens do acervo do MIS/AP que basearam os registros fotográficos recentes quanto as fotos atuais que constituem uma nova leitura visual da cidade.
      A exposição, de caráter instalativo, proporá ao visitante que percorrê-la um mergulho histórico no universo de Macapá, onde as relações de reconhecimento identidário, memorial e afetivo serão impulsionadas no contato com sons, imagens e experiências sensoriais múltiplas.


Serviço:
A exposição Memórias de Ontem e Imagens de Hoje permanecerá na Galeria Alcy Araújo até o dia 22/02, estando disponível para visitações públicas no horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Emails:
aogrocha@gmail.com

Telefones: (96) 81144546/81183510/81226410
Por: Aline Pacheco
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário