quarta-feira, 4 de julho de 2012

FUNARTE realiza oficina de Fotografia Contemporânea em Macapá




No período de 25 a 29 de junho, a premiada fotojornalista paraense, Shirley Penaforte esteve ministrando, no auditório do MIS AP, a oficina “Fotografia Contemporânea: entre o local e o global”.
Os participantes (mais de 50 pessoas), formaram duas turmas (manhã e tarde), e tiveram a oportunidade de aguçar o olhar para além da técnica fotográfica.

Penaforte compartilhou suas experiências em mais de 20 anos de fotografia, permitindo a muitos dos participantes, perceber o quanto os detalhes e a sensibilidade do fotógrafo são importantes na hora de se conceber uma imagem.


 


Na tarde de sábado, 30, mais de 100 pessoas, entre fotógrafos e entusiastas, reuniram-se na Praça Veiga Cabral para a exposição das fotografias produzidas durante o curso.

A banda Ozzy Rockband animou a galera ao som do “bom e velho” pop rock anos 80.

O encontro contou com os membros do fotoclube Fotógrafos Anônimos, que contribuíram na curadoria e organização da exposição em fotovaral.

Na opinião dos participantes, a oficina foi bastante produtiva. Penaforte trouxe, um pouco do seu olhar fotojornalístico, mas de forma sensível e tocante, o que provocou em muitos, um misto de emoção e admiração pelo trabalho desenvolvido por ela. “Nunca havia participado de uma oficina de fotografia que fosse tão legal quanto esta”, declarou Luan Silva.

A oficina de Fotografia Contemporânea foi realizada pela FUNARTE em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e MIS AP (Museu da Imagem e do Som do Amapá).

Texto: Mary Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário